Bradesco - Fraudes online
Bradesco - Fraudes online
Caso I - Bradesco - Email recebido em 19-12-2013
(Sem Assunto)
Bradesco.com.br@post.webmailer.de (Bradesco.com.br@post.webmailer.de)
19/12/2013
Para: xxxxxxxx@hotmail.com
De:
|
Bradesco.com.br@post.webmailer.de O Microsoft SmartScreen classificou esta mensagem como
lixo eletrônico.
|
Enviada:
|
quinta-feira, 19 de dezembro
de 2013 22:08:51
|
Para:
|
xxxxxxxxx@hotmail.com
|
xxxxxx@hotmail.com
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Fraude BradescoEvidencias de fraude neste
email
Lembramos para todos os efeitos
que bancos em geral não encaminham emails de negociação, cobranças ou atualizações. No caso de cobrança somente
será enviado e-mail, de acordo com as negociações formalizadas via telefone. Ou
seja,você sabe qual o valor.
Para identificar se são fraudes
ou não, siga as orientacoes abaixo:
1.
Assunto do email deverá conter o assunto, não ficar vazio ou sem assunto, geralmente empresas são formais, principalmente bancos que arquivam todos os e-mails enviados e recebidos.
2. Origem do email - Bradesco.com.br@post.webmailer.de
verifique a origem do email
recebido, você verifica o domínio, no caso bradesco, o mais comum
seria o nome do departamento @ e o domínio conforme exemplo a seguir departamento@bradesco.com.br, cobranca10@bradesco.com.br
2.
No corpo do email, caso você clique, o
mesmo rediciona para o seguinte endereço.
http://ren-solutions.com/administrator/help/dados_ibk4.php/?TS42QBLCWPRBRPDCRSNPT4MJF1UCLEKF8NGYZ2AWR38IRLVJDJ98NVQ3VKFHZZW8ND6NFGJ7IRPACLU?electedfolder=INBOX&uid=MzY4Mg
3. Geralemente são recebido como spam, em alguns casos sao virus ou possuem plugins e cookiers indesejados, que sao bloqueados pelo firewall
4.
Verifique os links dos botoes e links contidos no email, posicione o mouse sobre os mesmos, mas nao clique, verifique se a origem é oproveninte do banco. jamos o bradesco, itau caixa ou qualquer banco, irá lhe enviar um email com outro dominio ou empresa.
5.
Confirme os dados de telefone, email e endereço, envie um email para tirar duvidas e verifique a resposta do email, ligue para o telefone que consta no email, nao forneça nenhuma informação sua, pergunte.
faça checgem de todas as informações e mesmo assim antes de qualquer operação ou mudança, ligue para a agência ou seu gerente e confirme as informações e dados recebidos no email.
· Caso II - Bradesco - Cartão de chaves de segurança
(Sem Assunto)
Bradesco.com.br@post.webmailer.com (Bradesco.com.br@post.webmailer.com)
13:05
Para: xxxxxxxx@hotmail.com
De:
|
Bradesco.com.br@post.webmailer.com O Microsoft SmartScreen classificou esta mensagem como
lixo eletrônico.
|
Enviada:
|
sábado, 21 de dezembro de 2013
13:05:36
|
Para:
|
edsongom@hotmail.com
|
xxxxxxxx@hotmail.com
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O mesmo chega direto pra min de:
ResponderExcluirinfoemailbradesco@bradesco.com.br
::: Banco Itau - Comunicado 909775 :::
e muitos outros!